segunda-feira, 10 de junho de 2013

Hérnia Umbilical

Pois é, descobrimos que a Ágatha está com hernia umbilical.. Foi um pouco assustador quando a pediatra nos disse, mais ela acalmou eu e o pai dela dizendo que é normal da em crianças mesmo e que não é prejudicial a saúde. Uffa! Foi um alivio.
Ela nos disse também que não vai mexer até 1 ano pra vê se entra pro lugar (o umbigo) porque está totalmente pra fora.. Eu estou colocando micropore em forma de cruz toda vez após o banho. Percebi que entrou um pouco mais não muito!

Eu como sou muito curiosa e adora pesquisar tudo no site babycenter.. eu procurei saber sobre tudo e gostaria de compartilhar com vocês!

O que é uma hérnia?


A hérnia é uma pequena saliência que, em bebês, geralmente aparece perto do umbigo ou da virilha (inguinal) quando um órgão ou tecido está fora do lugar. Ela surge em uma abertura da parede muscular do bebê, que deveria estar fechada. 

Nas primeiras semanas de gravidez, esta abertura é bem grande, para que os intestinos se formem do lado de fora do corpo da criança. No fim do primeiro trimestre, contudo, os intestinos voltam para dentro do abdome e a parede muscular se fecha, deixando um pequeno orifício só para a passagem do cordão umbilical. A hérnia, também chamada de herniação, surge quando as camadas de tecido, fluidos ou órgãos como os intestinos pressionam a abertura, provocando uma saliência e impedindo que ela se feche


Hérnia umbilical


Mais comuns em meninas do que em meninos, as hérnias umbilicais ocorrem em entre 10 e 20 por cento das crianças, em bebês nascidos prematuros e em bebês negros. Na grande maioria das vezes, a condição não causa dor e não é prejudicial à criança. 

Caso seu filho tenha uma hérnia umbilical, é possível que você note que a área em volta do umbigo incha quando ele chora ou faz força para evacuar, por exemplo. Isso normalmente acontece por causa da pressão de dentro do abdome. 

Esse tipo de hérnia geralmente tem entre um e cinco centímetros. 


É necessário fazer algum tratamento para tratar a hérnia umbilical?


Embora possam parecer um tanto assustadoras -- em casos raros chegam até a ficar do tamanho de um limão --, as hérnias umbilicais geralmente não representam problema. O importante é que a área não esteja sensível ou inchada demais e que a saliência seja mole. 

Se o bebê estiver com algum desconforto, fale com o pediatra o mais rápido possível, porque algumas hérnias de fato exigem tratamento cirúrgico, com uma operação simples, que normalmente não exige nem que a criança durma no hospital. 

O mais provável, no entanto, é que a hérnia vá embora por conta própria quando a criança estiver com 2 ou 3 anos. Depois disso, se ela não sumir, o pediatra vai avaliar a necessidade da cirurgia. 

Em situações extremamente raras, um pedaço dos intestinos do bebê pode ficar preso na região, cortando o fluxo de sangue e exigindo uma intervenção cirúrgica imediata. Se você notar inchaço, sensibilidade ou mudança de cor na área, especialmente se seu filho estiver vomitando ou com dor, leve-o ao pronto-socorro com urgência. 

http://brasil.babycenter.com/a2900034/h%C3%A9rnias--0-a-1-ano#ixzz2VqGGIB1x

Nenhum comentário:

Postar um comentário